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O que os aviões fazem com todos os excrementos?



Trens

Viajar mudou drasticamente ao longo dos anos, mas independentemente de como se viaja, de vez em quando todos precisam usar o banheiro. Na época que os trens eram mais populares, passageiros se encaminhavam para o banheiro para fazer suas necessidades e dar a descarga, mas ao invés de ver água corrente levando tudo embora em um redemoinho, os passageiros simplesmente viam o fundo do vaso sanitário se abrir repentinamente sobre os trilhos do trem que passavam por baixo. E era por isso que avisos dizendo: "Por favor não dê a descarga enquanto o trem estiver parado na estação" eram tão comuns.

1ª Solução | Baldes

Embora isso possa parecer absurdo, esse foi o caso das viagens aéreas em um certo ponto da história, exceto pelo voo de Orville Wright, que só durou 12 segundos; mas foram os 12 segundos mais importantes na história da aviação. Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos teriam "baldes para dejetos" onde eles faziam suas necessidades em voo. Infelizmente, com bastante frequência, as "necessidades" acabavam se espalhando por todo o avião devido à turbulência. Ao invés de lidar com o cheiro e a bagunça, os pilotos muitas vezes simplesmente jogavam seus baldes ou garrafas pela janela.

2ª Solução | Skykem

Essa, obviamente, não era uma maneira sustentável, ecologicamente correta ou ética de lidar com a situação dos dejetos. A primeira solução era empurrar os dejetos e o líquido azul para grandes tanques de armazenamento que estavam cheios de um líquido azul conhecido como Skykem. Este processo, porém, resultou em uma série de problemas, um deles foi o aumento do peso do voo e o outro foi a tendência a vazamentos. Uma vez o líquido vazou para fora do avião, congelou em grandes blocos azuis que eram conhecidos por caírem do céu acidentalmente e, em alguns casos, ferirem pedestres desafortunados e desavisados em terra.

3ª Solução | James Kemper

Então James Kemper apareceu e transformou os banheiros de aviões. Embora ele não tenha inventado uma maneira engenhosa de torná-los menos apertados, ele os tornou muito mais eficientes para as companhias aéreas e os membros da tripulação e mais seguros para aqueles no chão.

Kemper patenteou o vaso sanitário com sistema de aspiração na década de 70, mais tarde ele foi introduzido à Boeing, em 1982. Sua ideia é parecida com o sistema de descarga encontrado em trailers e banheiros móveis. Trata-se de banheiros químicos cobertos com um revestimento antiaderente que ajuda a puxar os dejetos que são absorvidos violentamente ao dar a descarga. Eles são, em seguida, empurrados ao longo da linha de esgoto do avião até um tanque que é preenchido com uma solução química e onde permanecem até o avião pousar.

Pousando

Uma vez que o avião tenha pousado em segurança e os banheiros sejam a última coisa a passar pela cabeça dos passageiros, a tripulação de solo entra em cena para fazer o trabalho sujo. Eles começam desbloqueando a trava no exterior do tanque, ligam o tanque do banheiro a um veículo de serviço, esvaziam o tanque do avião e encaminham o veículo para o local de descarte.

Atualizações

Com o passar dos anos, pouca coisa mudou. Os banheiros continuam sendo pequenos e desconfortáveis, e todas as necessidades feitas lá, ainda são aspiradas graças a Kemper. Afinal, por que mudar algo que está funcionando perfeitamente?

FONTE: http://br.betterdeals.com/Viagens/O-que-os-avioes-fazem-com-todos-os-excrementos?page=6


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